About me


SOBRE MIM

Nasci em Bragança, no dia de Fernando Pessoa: 13 de junho. Desde muito cedo senti a liberdade de viver numa aldeia pequena (Castrelos), de poder correr livremente pelos campos, aprender a conhecer as aves, identificar os seus cantos e a dar muita importância às pequenas coisas. Tive uma infância feliz.

Sempre gostei de ler e escrever. Influenciada, segui a Área Científico-Natural, para poder ser enfermeira. Mas, as agulhas sempre me causaram algum desconforto, e a paixão pela escrita fez-me vacilar.

Terminado o 12º ano, senti que enquanto existirmos para agradar aos outros, nunca seremos capazes de viver a nossa vida. Todos temos um lugar no mundo e eu tinha um mundo inteiro à minha espera.

Vivo em Faro há mais de 20 anos. Sou licenciada em Estudos Portugueses - Ramo de Formação Educacional, pela Universidade do Algarve.

Participei no Curso de Jornalismo Judiciário (2003), promovido pelo Conselho Distrital de Faro da Ordem dos Advogados, o que me permitiu adquirir novos conceitos, estruturas, práticas, princípios éticos e deontológicos e obter um conhecimento mais detalhado dos setores da Justiça e da Comunicação Social. Sou pelo rigor da escrita, quando se comunicam factos. Sou pela liberdade de pensamento, quando se comunicam opiniões. 

Fui assessora da imprensa  da estrutura de missão “Faro, Capital Nacional da Cultura 2005”, recebendo um voto de louvor pelo saudoso presidente, Professor Doutor António Rosa Mendes, por ter "contribuído decisivamente  para o êxito da estratégia comunicacional" do evento.

Fui credenciada com o título profissional de jornalista.

Na Universidade do Algarve, asseguro, desde 2002, a área de assessoria de imprensa e sou coeditora da revista “UAlgzine”.

Sou casada, mãe de dois rapazes e a minha família é o centro do meu mundo.



CONTACTOS

Sem comentários:

Enviar um comentário